Aula de ilegalidade.

"A Defensoria pública da união entrou com uma ação contra a demolição do Estádio Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare. De acordo com o texto, os estádios são bens tombados pela união por estarem no entorno do Maracanã e terem sido tombados juntamente com o estádio. Por outro lado, a superintendência do Rio de Janeiro autorizou a demolição, enquanto o Governo afirmou não existir qualquer ação judicial que impeça o prosseguimento dos trabalhos."
Reportagem de Gabriela Moreira! (grifei) - Matéria completa no fim do texto.


É impressionante a falta de competência do ESTADO como um todo, ou melhor dizendo o INTERESSE particular de alguns em detrimento da legalidade.

O antigo estádio do MARACANÃ tombado como patrimônio histórico, arquitetônico e cultural pelo IPHAN, pela lei deveria ser destombado apenas pela PRESIDENTE da república coisa que não aconteceu. O que vimos foi a elaboração de um esquema bem arquitetado pela prefeitura e pelo estado do Rio de Janeiro para destruir e depois construir um estadio novo e que um dia foi chamado de MARACANÃ utilizaram de vários meios "ílicitos" para uma autorização de destruição do patrimônio "as escuras" como acumulo de cargos, laudos inconclusivos, reuniões no meio da noite e por aí vai.

O esquema do mal talvez funcione novamente, ou talvez o ministério público dessa vez seja um pouco mais astuto para obstruir essas irregularidades no que diz respeito ao ESTADIO DE ATLETISMO CÉLIO DE BARROS e o PARQUE AQUATICO JULIO DELAMARE, visto que uma liminar já impediu que ambos fossem "derrubados" uma vez que também foram tombados pelo IPHAN assim como o velho MARACA.

Enquanto eles aguardam pra serem destruídos, mesmo protegidos por liminares que são derrubadas no meio da noite, nós que somos os palhaços esperamos e observamos calados os ex jogadores, e reis do dinheiro e do futebol brasileiro dizerem "imagina na copa".

Infelizmente o esporte que é um dos mais populares do mundo aqui no Brasil, e em alguns lugares do mundo seja tão sujo ao ponto de enojar até os seus maiores fãs, essa copa do mundo no Brasil tenho absoluta certeza que foi um dos maiores equívocos da história desse país, esta sendo a quebra da democracia, a quebra do sistema jurídico, a quebra do sistema legal (judiciário) e a quebra das nossas caras, ao ver bilhões gastos em concreto, areia e pedra, e em contra partida a nossa educação, saúde, segurança estão definhando aos poucos.
O Brasil faz tudo isso com uma arma na cabeça, quase um refem de sí mesmo, mas quem segura a arma é uma entidade mundial do referido esporte a FIFA.
Pois é IMAGINA NA COPA, IMAGINA NAS OLIMPIADAS, mas o pior de tudo isso é imaginar esses elefantes brancos erguidos com o trabalho do povo daqui a 10 anos.

Falta inteligência aos "supostos" líderes do país, e a mídia chapa branca (GLOBO) aplaude de pé todo o
gasto do povo pobre por que seu contrato para transmissão dos eventos já deve estar quitado.

Matéria da Gabriela Moreira sobre o Célio de Barros e o Julio Delamare (link abaixo).
Defensoria pública entra com ação contra demolição de estádios tombados; superintendência autoriza obra.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença BRUTAL entre Romário e Ronaldo.

Agradável aos olhos.

Sociedade Esportiva Palmeiras