Torcidas Organizadas x Sociedade - uma forma simples de entender.

Vamos afastar um pouco o olhar atual e ver de forma mais abrangente.

O que mais se vincula após o jogo de domingo entre os alvi verdes e os alvi negros é o rastro de destruição deixado após o encontro de alguns "baderneiros" se é que podem assim serem chamados em alguns pontos da cidade.

Para entender o problema, e ao invés de tomar medidas patéticas como as que os "digníssimos" tomam, vale entender um pouquinho mais do problema.

A comparação com um outro país é evidente que estará fadada ao fracasso e logo mais eu explicarei o motivo disso, o que é OBRIGATÓRIO ser tomado como exemplo e trazido para comparação é o estudo, a prevenção, a punição para os que criarem situações recorrentes de baderna.

Neste caso o que deve ser estudado é o "Relatório Taylor" - Trivela - Relatório Taylor

 A explicação que fiz referência anteriormente sobre a comparação ineficaz é por que não existe na sociedade inglesa uma realidade como a que ocorre aqui no Brasil.

Aqui no Brasil são quase 60 mil vítimas de homicídio por ano , esse número de mortos é maior do que houve na guerra do Iraque nos seus anos mais sangrentos de 2006 e 2007, ou seja, a sociedade civil Brasileira convive com crimes de maior relevância como homicídios o tempo todo, sem contar os outros crimes de menor potencial ofensivo.

Logo, vale lembrar que as autoridades policiais tem realizado o trabalho de prender os "bandidos" no entanto é evidente que você na figura de delegado, cumprindo seu papel na sociedade fará o que !?

Tratará de 25 ou 30 (apenas exemplificando) baderneiros que arrumaram confusão indo para um estádio de futebol, ou tratará do caso de um latrocínio, ou de uma grande apreensão de drogas, ou de um estuprador.

Resumindo todos os crimes citados acima, por pura incompetência administrativa do estado são tratados como "normais" seja em sua essência, seja em seu tratamento legal.

Devemos mudar esse quadro social para aí depois podermos individualizar a pena do "baderneiro" e faze-lo cumpri-la de modo integral, sem indultos, sem facilidades, sem visitas pessoais e com restrição ao direito de assistir jogos.

Enfim, a aceitação de que atitudes como as tomadas no domingo sejam tratadas como NORMAL de mim não virão nunca, mas vale lembrar que dentro da realidade vivida no Brasil, o buraco é muito mais embaixo, e a correção carece de vontade política e legislativa.

"Viva a pátria Matadora"

Por que o Slogan de "Pátria Educadora" passou longe daqui !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença BRUTAL entre Romário e Ronaldo.

Agradável aos olhos.

Sociedade Esportiva Palmeiras